Na última quinta-feira (26), a Fetropar e o Instituto São Cristovão (ICS) realizaram assembleias, contando com a participação dos sindicatos membros, da diretoria das duas entidades e demais delegados sindicais, para discussão e deliberação referente à prestação de contas do ano de 2017 – com apresentação do relatório contábil e dos atos praticados pela diretoria durante o exercício –, previsões orçamentárias para 2019 e eleição de nova diretoria do ICS.

Prestação de contas

Comprovando sua gestão responsável, a Fetropar está em situação regular com todas as instâncias necessárias para o seu funcionamento, incluindo Prefeitura, INSS, Receita Federal e Receita Estadual.

A prestação de contas foi aprovada por unanimidade. “Esse é um trabalho que estamos desenvolvendo com frequência trimestral e com total transparência”, afirmou o presidente da Fetropar, João Batista da Silva. “Estamos mantendo o nosso equilíbrio financeiro com uma boa contabilidade e um planejamento financeiro adequado”, completou.

O conselho fiscal tem pleno acesso a todas as contas trimestrais, garantindo maior confiabilidade aos orçamentos e gastos da Federação. O cenário reforça a necessidade de manter uma atuação transparente e aberta, garantindo assim a continuidade dos trabalhos de forma estável e segura.

Planejamento para 2019

A compreensão geral da assembleia foi de que, após a Reforma Trabalhista e a polêmica criada envolvendo as contribuições sindicais, será fundamental adaptar o planejamento à nova realidade.

Mas mesmo diante de um cenário desafiador, a entidade continuará mantendo sua atuação comprometida em defesa dos rodoviários e a participação ativa nas lutas da classe trabalhadora.

Instituto São Cristóvão

No mesmo dia (26), o ISC aprovou por unanimidade, em assembleia, as contas do exercício de 2017 e elegeu nova diretoria.

O processo eleitoral do ISC foi realizado na sede da entidade. O mandato da gestão anterior terminará no próximo dia 20 de maio, e a posse da próxima gestão (2018/2021) deverá ocorrer no dia 21 de maio.

Assim como a Federação, o ICS também está em regularidade com a Receita Estadual, Receita Federal, INSS, Prefeitura e demais órgãos. No próximo exercício, o ICS também fará readaptação dos gastos e reestruturação no sistema de arrecadação.

Fonte: Fetropar