No dia 19 de maio (sábado), o Sindeesmat promoverá um curso de empoderamento feminino para as trabalhadoras representadas pela entidade. A ementa das aulas foi construída para incentivar o desenvolvimento de habilidades relacionadas à autoestima e à inteligência emocional por meio do autoconhecimento. Podem participar mulheres de qualquer idade.

O evento acontecerá das 9h às 17h30. Para as inscritas, haverá transporte até o local do curso saindo do centro de Curitiba e almoço por conta do sindicato. Para uma das dinâmicas, é imprescindível que as alunas levem um par de sapatos de salto alto.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, explica que a atividade tem o objetivo de incentivar a formação cada vez mais frequente de lideranças femininas dentro da categoria. “O curso é uma oportunidade para as mulheres desenvolverem e aprimorarem habilidades fundamentais para o crescimento profissional e pessoal”, conta.

Ementa

O curso, ministrado pelas advogadas e professoras universitárias Melissa Gonçales dos Santos e Beatriz Oliveira de Paola, abordará os seguintes tópicos:

  • Ser Mulher

– Significados, desafios, oportunidades;

– Ressignificando: Empoderamento Feminino X Feminismo.

  • Potencial e Reconhecimento

– Um olhar para si;

– Consciência corporal;

– Autoestima.

  • Relacionamento Interpessoal

– Canais de comunicação;

– Filtros e ruídos.

  • Mulher Como Administradora de Sua Vida

– Administrando o tempo e os objetivos;

– Dinâmica final (será necessário levar sapato de salto para realização da atividade).

As inscrições devem ser feitas pelos telefones (41) 3222-6969 ou (41) 99645-9957, até quinta-feira (10). As vagas são limitadas.

Serviço

Curso de Empoderamento Feminino do Sindeesmat

Data: 19/5/2018 (sábado)

Local de encontro: Esquina da Rua XV de Novembro com a Avenida Marechal Floriano Peixoto – Centro – Curitiba-PR (um ônibus do sindicato estará aguardando as inscritas. A saída está marcada para às 8h em ponto).

Horário do curso: das 9h às 17h30

Inscrição: Pelos telefones (41) 3222-6969 e (41) 99645-9957, até o dia 10/5/2018 (quinta-feira).

Fonte: Sindeesmat