Em 29 de agosto, na reunião mensal da diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), foram indicados os representantes da federação e dos rodoviários do Paraná para participarem do comitê das confederações do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

O comitê tem a finalidade de discutir formas de custeio sindical, que sofrerão mudanças com a Reforma Trabalhista, e é formado por cinco grupos, cada um composto por quatro federações.

O presidente do Sinttrol e da Fetropar, João Batista da Silva, esteve na reunião, que também organizou a Oficina sobre a Nova Lei da Reforma Trabalhista, com data para acontecer nos dias 11 e 12 de setembro.

De acordo com João Batista, é essencial que os sindicatos levantem suas dúvidas para esclarecer na oficina. “Será uma oportunidade para trocar ideias a partir de um quadro comparativo entre a atual CLT

[Consolidação das Leis do Trabalho] e as alterações da Reforma. Precisamos nos preparar para enfrentar as mudanças que virão”, afirma.

Fonte: Sinttrol