Em 31 de maio, o Sindeesmat participou da reunião de diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar). O encontro reuniu os dirigentes dos sindicatos filiados à Federação, em Curitiba.

O encontro avaliou a participação dos sindicatos nas manifestações realizadas em todo o país contra o governo federal, na Greve Geral, em 28 de abril, e no Ocupa Brasília, em 24 de maio.

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, o poder de mobilização da classe trabalhadora ficou evidente durante os protestos.

“Fomos para as ruas, ocupamos Brasília e mostramos que não aceitaremos facilmente que nossos direitos sejam violados. Agora, devemos continuar com as mobilizações e exigindo a realização de eleições diretas no país”, afirmou.

Para o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o balanço das manifestações foi extremamente positivo.

“Só conseguimos reunir 150 mil pessoas em Brasília porque a união da classe trabalhadora prevaleceu. Juntos, somos mais fortes e teremos mais chances de barrar essas reformas. Mas não podemos parar por aqui. Ainda há um longo caminho pela frente. Além de lutar contra as maldades do governo, também precisamos exigir a realização de novas eleições no Brasil”, ressaltou.

Fonte: Sindeesmat