Nesta quarta-feira (4) começou o Seminário de Negociação Coletiva e Jurídico da Fetropar, realizado em Curitiba em parceria com o Instituto São Cristóvão e com o Instituto Edésio Passos. O Sinttrol está participando do evento, que conta com uma programação diversa, abordando temas, como a Reforma Trabalhista, negociação coletiva e questões que irão afetar a categoria dos rodoviários.

O presidente do sindicato, João Batista da Silva, que também preside a Fetropar, destacou a importância do evento para as entidades participantes. “A transição da nova legislação será um grande desafio para os sindicatos. Esse Seminário tem a intenção de aprofundar as discussões que já estávamos realizando entre os dirigentes, para que a atuação continue ativa em defesa dos trabalhadores”, afirmou.

O primeiro dia de evento teve palestras sobre os aspectos da Reforma Trabalhista em relação à categoria dos rodoviários e ao custeio sindical, com debates entre os participantes e os palestrantes, dando destaque às informações mais relevantes.

O evento também contou com um momento cultural, uma apresentação dos músicos Daniel Faria e Dirceu Wolff, e segue até a próxima sexta-feira (6), com a participação de importantes nomes do Direito do Trabalho nas atividades do Seminário.

Fonte: Sinttrol