Em 26 de julho, o Sindeesmat esteve na empresa Araucária Transporte Coletivo e acompanhou a eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2017/2018.

No total, 12 funcionários participaram da eleição e disputaram duas vagas para membros titulares da comissão e duas vagas para suplentes.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho da Araucária Transporte Coletivo Diego de Souza, a participação de todos os trabalhadores na eleição é importante para o fortalecimento da CIPA.

“Além de realizar a Sipat

[Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho], os funcionários eleitos para a comissão têm a responsabilidade de cobrar da empresa que todos tenham condições ideais de trabalho, além de alertar seus colegas sobre todas as ameaças presentes no ambiente laboral”, afirmou.

Para a diretora do Sindeesmat Valquiria do Rocio Rosa, a preocupação com a saúde e o bem-estar de todos os trabalhadores deve ser uma das prioridades dos empregadores.

“Garantir o acesso a EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] de qualidade é uma obrigação dos patrões. Porém, além disso, é preciso trazer informações sobre o uso correto desses equipamentos e a melhor forma de armazená-los. Essas medidas trarão mais segurança para todos na empresa”, ressaltou.

Fonte: Sindeesmat