Os trabalhadores da Empresa de Ônibus Campo Largo participaram da eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nesta segunda-feira (8). O Sindeesmat acompanhou de perto a votação.

No total, 15 trabalhadores disputaram 4 vagas na comissão. De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Marcelo Fracaro, campanhas de prevenção e segurança no trabalho são realizadas na empresa mensalmente pela CIPA.

Para o diretor do Sindeesmat, Elyseo Manoel Sezerino Junior, os candidatos eleitos para a CIPA têm a função e o dever de trazer informações sobre segurança, saúde e bem-estar no trabalho para todos os funcionários.

“É preciso que os trabalhadores sejam incentivados a votar, já que a CIPA tem papel fundamental na prevenção de acidentes dentro da empresa. O principal objetivo da comissão é assegurar a integridade física dos funcionários, além de alertá-los sobre as doenças de trabalho”, afirmou.
Débora Regina Almeida é assistente de Recursos Humanos (RH) e foi uma das candidatas à comissão. Ela acredita que fazer parte da CIPA ajuda a identificar os problemas relacionados à segurança no trabalho da empresa e pensar em medidas que possam resolver cada situação.

“Já participei uma vez da comissão e gosto porque aprendo muito sobre prevenção de acidentes no trabalho. Além disso, é uma oportunidade de interagir com os funcionários da empresa e estudar o que podemos fazer para diminuir os riscos”, disse.

Confira as fotos aqui.

Fonte: Sindeesmat