Em 8 de agosto, o Sindeesmat participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), na empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade, localizada em Campo Largo.

O evento foi realizado de 7 a 11 de agosto e trouxe informações sobre segurança no ambiente de trabalho e sobre cuidados com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da empresa.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, ressaltou a importância da realização da SIPAT para todos os funcionários.

“Uma das principais e mais importantes funções dos membros da CIPA

[Comissão Interna de Prevenção de Acidentes] é a realização da SIPAT. É essencial que as atividades do evento tragam informações sobre os perigos presentes no ambiente ocupacional e sobre a utilização correta dos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual]”, explicou.

O assessor de planejamento e educação sindical do Sindeesmat, Adilton de Paula, ressaltou que os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais ainda são um grande problema na sociedade brasileira.

“O número de acidentes ainda é muito grande e existem poucas ações efetivas para resolver esse problema. Muitas vezes, as empresas se preocupam mais com os bens materiais e com o lucro, deixando de lado as pessoas que fazem o ambiente de fato funcionar. Os funcionários precisam sempre vir em primeiro lugar”, afirmou.

Fonte: Sindeesmat