Azul da Cor do Mar foi a música que abriu o evento de reinauguração da sede de praia do Sindeesmat, no sábado (22). E é dessa cor que foram pintados os sete novos sobrados, instalados no balneário Pontal do Sul, que irão proporcionar um espaço maior e mais confortável para os trabalhadores. Os convidados e seus familiares fizeram a festa de inauguração.

Os sete novos apartamentos representam os investimentos do Sindicato e são frutos das reivindicações dos trabalhadores. Em épocas de temporada, o associado ficava esperando um dos imóveis estarem disponíveis. “Para solucionar esse problema, o Sindeesmat construiu mais sete unidades”, comentou o presidente do Sindicato, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior.

img_9211Agora, o associado poderá desfrutar de um espaço de lazer, juntamente com a sua família. A reinauguração da obra foi um sucesso. Autoridades também estiveram presentes e prestigiaram o lançamento das novas instalações.

Alguns itens ainda estão faltando nas novas instalações, como ventiladores e televisores. No entanto, de acordo com o vice-presidente do Sindicato, José Luiz Kogeraski, esses materiais serão orçados para que tudo esteja completo para a próxima temporada.

Trabalho que gera reconhecimento

14721587_1425253474170133_4642464157773507228_nQuem trabalha com seriedade consegue reconhecimento até mesmo perante outras entidades. Um Sindicato atuante mostra aos trabalhadores e a população em geral qual o seu papel na sociedade. Essa é a avaliação feita pelo presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado do Paraná (Sipol -Pr), Roberto Ramires, que prestigiou a solenidade.

“Está sendo inaugurada uma obra que é, hoje, um benefício para os associados e seus familiares. Isso quer dizer que é um Sindicato que cumpre com o seu fim”, afirmou. Ramires explica o princípio que deve nortear a entidade sindical: “representar bem, promover o bem-estar do trabalhador e de seus familiares”.

Adriana Alves Gazzolla é uma das associadas que irá desfrutar da sede de praia, juntamente com a família. Para ela, a reinauguração do espaço demonstra que o Sindicato busca qualidade de vida para o sócio. “O nosso Sindicato luta pela categoria. Ele sempre está trazendo melhorias”, afirmou.

No dia da reinauguração, o latoeiro Miqueias Ferreira Dias, já tinha reservado uma casa para passar o final de semana com a família, quando das férias do trabalho, ele também costuma frequentar o local.

img_9338“É um lugar bem gostoso de ficar e calmo. A praia também é bem gostosa, tranquila. Com a inauguração desses novos espaços, vai ficar melhor ainda”, afirmou.

Na opinião do advogado Valdenir Dielle Dias, o Sindicato também tem o papel de cuidar da saúde e do lazer dos trabalhadores, pois o objetivo dos dirigentes não é apenas conquistar boas negociações. “Essa área de lazer, para o convívio social da categoria, é muito importante”,  considerou.

Fonte: Sindeesmat