Em uma conjuntura complicada que exigiu muito jogo de cintura e pulso firme nas mesas de negociações, o Sindeesmat fechou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores que atuam em Curitiba.

A negociação conquistou um reajuste salarial de 3,56%. Além disso, o vale-alimentação das empresas de linhas urbanas passa a ser de R$ 630,00. Os novos valores serão pagos retroativamente a fevereiro deste ano, quando ocorre a data-base da categoria.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, os resultados do acordo são um bom exemplo da importância dos sindicatos diante das crises política e econômica que vêm afetando o Brasil nos últimos tempos.

“Nós estamos enfrentando um momento muito complicado, especialmente depois da Reforma Trabalhista, criada para favorecer os empresários na hora da negociação. O Sindeesmat precisou de muito diálogo e articulação em inúmeras reuniões para garantir salários dignos e qualidade de vida para nossos trabalhadores. Os reajustes só foram possíveis graças ao trabalho do sindicato e a cada trabalhador que apoia a entidade diariamente”, explica Agisberto.

O acordo dos trabalhadores que atuam na Região Metropolitana deverá ser concluído amanhã (31). Todas as informações sobre os novos percentuais serão informadas em primeira mão no site do Sindeesmat e na página oficial do sindicato no Facebook (Facebook.com/sindeesmat).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o sindicato pelo telefone (41) 3222-6969.

Fonte: Sindeesmat