Seminário de Negociação Coletiva e Jurídico da Fetropar iniciou nesta quarta-feira (4), com a presença de dirigentes sindicais de diversas entidades e assessores jurídicos. O Sindeesmat está participando do evento, que segue até a próxima sexta-feira (6) e conta com palestras e debates sobre a Reforma Trabalhista, negociação coletiva e como isso irá afetar os trabalhadores.

Com uma programação diversa, o Seminário irá abordar aspectos específicos da nova legislação – que entrará em vigor em 11 de novembro. A criação de estratégias para seguir defendendo os interesses dos trabalhadores após as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista é um dos principais pontos de discussão do evento.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, destacou a importância do evento para a atuação das entidades. “A Reforma Trabalhista será um dos maiores desafios que os sindicatos irão enfrentar em sua história. Mesmo com esse ataque do governo, não podemos deixar de lutar para garantir os direitos dos trabalhadores, por isso a preparação para a transição é essencial”, enfatizou.

Entre os temas das palestras estão as novas formas de custeio sindical, estratégias de enfrentamento e assuntos relacionados ao Direito do Trabalho, proferidas por importantes nomes da área.

O seminário também terá a formação de grupos de trabalho e mesas de debate para potencializar a troca de experiências entre os participantes, além da realização de uma assembleia geral extraordinária para compor a Comissão de Negociação Coletiva.

Fonte: Sindeesmat