Nessa quarta-feira (24), será realizada a reunião da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) e dos presidentes dos sindicatos filiados.

Durante o encontro, os representantes irão apreciar a prestação de contas da Federação e trabalhar no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Ação Civil IC 001138 – que pode resultar em ação sobre as contributivas –, com base nas contribuições dos sindicatos quanto às sugestões de aplicação da receita.

A pauta da reunião também conta com a deliberação dos detalhes, medidas e custos para a realização do replanejamento e do seminário de negociações coletivas da Fetropar. Está pautada, também, discussão sobre os encaminhamentos a serem tomados para ministrar as aulas dos cursos de formação – níveis básico e avançado – durante este ano.

Assuntos relacionados à categoria que tiveram destaque nacional nos últimos tempos também serão discutidos no encontro, como o Seminário do Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas, realizado na Câmara dos Deputados na última terça-feira (16), e o aparelho de aferição e perícia de vibração do acelerômetro.

A reunião será às 13h30, na sede da Fetropar, localizada na rua Professor Doutor Pedro Ribeiro Macedo da Costa, nº 720.

 

Reunião da Fetropar e sindicatos filiados

Data: 24 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 13h30

Local: Sede da Fetropar

 

Fonte: Fetropar