A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Condutores em Transportes Rodoviários e Anexos de Umuarama (Sintrau) realizou, em 22 de outubro, o trabalho de conscientização dos usuários do transporte coletivo da cidade de Umuarama para denunciar atos de vandalismo que estão ocorrendo nos finais de semana dentro dos onibus.

A prefeitura em parceria com a empresa Viação Umuarama, estabeleceu que aos domingos o transporte coletivo será gratuito para que a população tenha beneficios deste projeto. Porém esta iniciativa nos últimos dias está dando “dor de cabeça”, pois atos de vandalismo estão assustando usuários e motoristas escalados neste dia, como relatos de ameaças, palavras de baixo calão, atos obcenos e uso de drogas. Assim sendo, os trabalhadores temem pela integridade fisica e mental e comunicaram o Sindicato para tomar as providências cabiveis.

O Sindicato, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) pedem à população que denuncie estas pessoas que prejudicam o bem-estar, mesmo porque a empresa implantou câmeras monitorando os usuários.”Não podemos deixar estes vândalos tirarem a tranquilidade dos usuários e motoristas, para que exerçam seu trabalho com segurança”, afirma o presidente do Sintrau, Hailton Gonçalves.

Edição: Fetropar

Fonte: Sintrau