A qualificação dos funcionários é um dos fatores que facilitam a inserção do profissional no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Dois Vizinhos (Sintrodov) investe na formação da categoria.

Por meio da parceria com o Instituto São Cristóvão (ISC), só em 2017, mais de 300 alunos já receberam a certificação e estão ainda mais preparados para exercer suas funções.

Em 22 e 23 de julho, o Sintrodov promoveu o Curso de Reciclagem do Transporte Escolar. No total, 24 trabalhadores participaram das aulas. De acordo com o presidente do Sintrodov, Alcir Antônio Ganassini, ao promover as atividades, a entidade amplia o acesso à formação de qualidade.

“Investir em qualificação é extremamente importante. Nosso sindicato busca formá-los e prepará-los para realizar suas funções da melhor maneira possível e de uma forma segura, garantindo a sua segurança, a do trânsito e a das pessoas que utilizam o transporte escolar”, afirmou o presidente.

Além do Curso de Reciclagem do Transporte Escolar, em 29 e 30 de julho, o Sindicato também realizou o Curso de Reciclagem de Transporte Coletivo de Passageiros. Essa atividade contou com a participação de 18 alunos.

Fonte: Fetropar e ISC