Com boa presença de associados, o Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários em Geral (Sintrodov) realizou, no último sábado (30), em sua sede, Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício 2015 e para aprovação da previsão orçamentária para o exercício 2017. A reunião foi presidida pelo presidente da entidade, Alcir Antônio Ganassini. O contador do sindicato, João Carlos Marchesi, fez a leitura dos relatórios e detalhou os pormenores da movimentação financeira do Sindicato registrada durante o período.

Segundo Alcir, a cada ano cresce o número de associados do Sintrodov, numa clara demonstração por meio da qual os trabalhadores entendem que o sindicato é uma importante ferramenta de defesa da classe trabalhadora. De acordo com o presidente da entidade, hoje o Sindicato possui cerca de 700 filiados, em treze municípios, sendo que na base eles totalizam em torno de 1.600 trabalhadores. Sobre os benefícios conquistados pelo sindicato, que também vem crescendo a cada ano, Alcir destacou o auxílio para tratamento de saúde, que o Sindicato disponibiliza ao associado por meio dos vários convênios que resultam em descontos que em alguns casos são superiores a 50% nos serviços prestados.

O presidente citou, também, o serviço odontológico, que acontece na própria sede do sindicato e pelo qual os filiados pagam apenas pelos medicamentos. Alcir assinalou a possibilidade de a partir do próximo ano esse serviço se tornar totalmente gratuito. Ele anunciou, também, o auxílio para tratamento de saúde que está sendo implantado no Sindrodov, afirmando que luta para aumentar ainda mais os benefícios nessa área.

Outro número significativo citado pelo presidente durante a assembleia foi a questão da qualificação que o Sindicato promove para seus filiados. No ano passado, foram realizados 20 cursos, que qualificaram 415 profissionais do volante. Daqueles, 13 foram realizados na sede em Dois Vizinhos e 7 na sub sede de Capanema e treinamentos. Além dos associados ao Sintrodov em Dois Vizinhos, compareceram à reunião os filiados de Capanema Planalto e também dos sindicatos do gênero de Francisco Beltrão, Toledo e Cascavel. Os números do relatório de prestação de contas do Sintrodov no exercício de 2015 mostraram uma receita líquida de R$648.186,68, superior à de 2014, que registrou R$ 587.262,67. As despesas operacionais do período totalizaram R$ 489.183,36, menor que a de 2014, que somou R$ 545.836.

No exercício em 2015, o resultado do superávit líquido foi de R$ 186.607,66.

A Assembleia aprovou todos os itens da ordem do dia por unanimidade, o que demonstra a transparência dos atos da diretoria perante seus associados.

Fonte: SINTRODOV

Revisão: Fetropar