Possibilitar a qualificação profissional dos trabalhadores é uma das prioridades do Sinttrol, que oferece cursos para que o trabalhador desenvolva cada vez mais habilidades e desempenhe as funções de seu trabalho da melhor maneira possível. Além disso, investir em treinamento profissional é uma das formas de garantir a continuidade do trabalhador no mercado de trabalho.

O Sindicato oferece diversos cursos, como o de Transporte de Passageiros, Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), o de Transporte Escolar, Cargas Indivisíveis e o de Transporte de Emergência. Cada curso tem carga horária de 50 horas.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, oferecer oportunidades para a capacitação dos trabalhadores é um compromisso do sindicato. “Queremos o melhor para todos. Por isso, disponibilizamos os cursos. Para que tenham melhor formação profissional e possam ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade”, afirma.

Aluno formado

Fernando Ferreira Cubas tem 42 anos e possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde os 24 anos. Até o início de 2016, ele não possuía nenhum diferencial em sua carteira. Não existia observações que mostrassem para o empregador que ele era capacitado para diversas funções.

Desde o começo do ano, Fernando começou a frequentar os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Sinttrol e, após muito estudo e preparo, agora ele possui uma nova versão da CNH, com quatro novas qualificações.

Agora, Fernando é habilitado em Curso Específico de Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), Curso Específico de Transporte de Carga Indivisível (CETCI), Curso Específico de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP) e Curso Específico de Transporte Escolar (CETE).

Após o término do curso, Fernando se diz feliz e satisfeito com as novas habilidades. “Sou muito grato ao Sinttrol pela oportunidade. Agradeço ao sindicato, aos professores e colegas por tudo que aprendi. Levarei o aprendizado e a experiência pelo resto da minha vida”, expõe.

Fonte: Sinttrol