Na última quinta-feira (26), a Fetropar e o Instituto São Cristovão (ISC) realizaram suas assembleias para discussão e deliberação da prestação de contas de 2017 – com apresentação do relatório contábil e dos atos praticados pela diretoria durante o exercício –, previsões orçamentárias para 2019 e eleição de nova diretoria do ISC.

Comprovando sua gestão responsável, a Fetropar está em situação regular com todas as instâncias necessárias para o seu funcionamento, incluindo Prefeitura, INSS, Receita Federal e Receita Estadual. Dessa forma, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Esse é um trabalho que a diretoria da entidade vem desenvolvendo com frequência trimestral e com total transparência, de forma que o conselho fiscal tenha pleno acesso a todas as contas, garantindo maior confiabilidade aos orçamentos e gastos da Federação.

Para o próximo ano, a previsão é de adaptação do planejamento à nova realidade estrutura. “Após a Reforma Trabalhista e a polêmica envolvendo as contribuições sindicais, as fontes de receitas foram alteradas e, para manter o equilíbrio financeiro, são necessários uma boa contabilidade e um planejamento adequado”, comentou o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, que é também presidente da Fetropar e do Instituto São Cristovão.

No mesmo dia (26), o ISC elegeu nova diretoria, e João Batista da Silva, reeleito, permanecerá como presidente do Instituto. O ISC, assim como a Fetropar, está em regularidade com a Receita Estadual, Receita Federal, INSS, Prefeitura e os demais órgãos, tendo a sua prestação de contas de 2017 aprovada em assembleia por unanimidade.

Fonte: Sinttrol