Na última quinta-feira (26), a Fetropar e o Instituto São Cristovão (ISC) realizaram suas assembleias para discussão e deliberação da prestação de contas de 2017, previsões orçamentárias para 2019 e eleição de nova diretoria do ISC.

Comprovando sua gestão responsável, a Fetropar está em situação regular com todas as instâncias necessárias para o seu funcionamento, incluindo Prefeitura, INSS, Receita Federal e Receita Estadual. Dessa forma, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Esse é um trabalho que a diretoria da entidade vem desenvolvendo com frequência trimestral e com total transparência, de forma que o conselho fiscal tenha pleno acesso a todas as contas, garantindo maior confiabilidade aos orçamentos e gastos da Federação.

Para o próximo ano, a previsão é de adaptação do planejamento à nova realidade estrutural. “Com a Reforma Trabalhista e a polêmica criada envolvendo as contribuições sindicais, as fontes de receitas foram reformuladas e será fundamental adaptar o planejamento da nossa categoria à nova realidade”, comentou o presidente do SindeesmatAgisberto Rodrigues Ferreira Junior, que é também membro da diretoria do Instituto.

O ISC também está em regularidade com a Receita Estadual, Receita Federal, INSS, Prefeitura e os demais órgãos, tendo a sua prestação de contas de 2017 aprovada em assembleia por unanimidade. No mesmo dia (26), o Instituto elegeu nova diretoria, e Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, reeleito, permanecerá como tesoureiro.

Fonte: Sindeesmat