O Sinttrol esteve presente em Audiência Pública realizada nesta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para discutir a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal

Estiveram presentes trabalhadores, representantes sindicais e parlamentares, como os senadores Gleisi Hoffmann (PT), Paulo Paim (PT) e Roberto Requião (PMDB). A audiência foi convocada pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB).

Caso seja aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 fará com que os trabalhadores só possam se aposentar aos 65 anos. O tempo mínimo de contribuição subirá de 15 para 25 anos. Além disso, não haveria mais distinção entre homens e mulheres ou trabalhadores rurais e urbanos, desconsiderando todos os aspectos individuais de cada profissão e local de trabalho.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, a Alep lotada de trabalhadores contra a reforma mostra que haverá resistência. “Estamos protegendo direitos que foram conquistados historicamente. O povo brasileiro não aceitará essa maldade”, afirmou.

Fonte: Sinttrol