A Fetropar esteve presente em Audiência Pública que discutiu a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal, realizada nesta sexta-feira (31) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A audiência foi convocada pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB) e contou com a participação de trabalhadores, representantes sindicais e outros parlamentares, como os senadores Gleisi Hoffmann (PT), Paulo Paim (PT) e Roberto Requião (PMDB).

As galerias estavam lotadas de trabalhadores que são contra a Reforma da Previdência.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 promete dificultar o acesso a um dos direitos mais importantes para os trabalhadores: a aposentadoria. Caso aprovada, a Reforma da Previdência deixará milhões de brasileiros desprotegidos depois de décadas de trabalho.

O Presidente da Fetropar, João Batista da Silva, esteve presente na assembleia e afirmou que a presença de trabalhadores na Alep, protestando contra a Reforma mostra que a disposição do povo em lutar contra essa medida. “Estamos mostrando nossa indignação contra essa Reforma que promete acabar com a Previdência. A união dos trabalhadores vai derrubar essa proposta”, disse.

Fonte: Fetropar