De 26 a 28 de junho, o Sinttrol participou do IV Congresso Nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O evento reuniu cerca de mil delegados representantes das confederações, federações e sindicatos da base da NCST e foi realizado no Centro de Treinamento Educacional (CTE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Luziânia (GO).

Vindos de diversos estados do Brasil, trabalhadores da indústria, dos transportes terrestres, do turismo e hospitalidade, da construção, da educação e cultura, dos serviços públicos e de diversas outras categorias debateram estratégias para barrar as reformas Trabalhista e da Previdência.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, o governo federal propôs essas medidas sem dialogar com os sindicatos e com a classe trabalhadora brasileira.

“As Reformas deixam de lado os direitos e o bem-estar dos empregados e visam apenas o sucateamento da CLT

[Consolidação das Leis do Trabalho], o enfraquecimento da democracia e o fim das leis de proteção do trabalho”, ressaltou João Batista.

Durante o congresso, os delegados também definiram as estratégias da NCST para o próximo quadriênio e elegeram por aclamação a nova diretoria da central sindical para a gestão 2017-2021.

Fonte: Sinttrol