Todo início de ano, os pais que possuem filhos em idade escolar sabem que é preciso desembolsar um dinheiro extra para investir nos materiais escolares de seus filhos (as).

No entanto os trabalhadores associados ao Sindeesmat têm uma despesa a menos, pois o Sindicato oferta o Kit Material Escolar para todos os sócios.

Desde 9 de janeiro, o trabalhador pode se dirigir à sede do Sindicato para retirar a declaração de matrícula e apresentar na escola. Se preferir, ele também pode pegar a declaração na escola e levar até o Sindicato. Os materiais escolares passaram a ser entregues aos associados a partir de 16 de janeiro.

A novidade é que os materiais de 2017 vieram em melhor qualidade. A constatação foi do casal Flávio Oliveira de Magalhães e Elenice Novaes de Alcântara Magalhães, que possuem três filhos em idade escolar.

Em 1 de fevereiro, eles compareceram ao Sindeesmat para fazer a retirada dos kits.

O pai das crianças, que é instrutor operacional, relatou que os filhos utilizam o kit do Sindicato há uns três anos, aproximadamente. Se esse material saísse do próprio bolso, iria impactar no orçamento da família.

“É tanto uma ajuda financeira como um auxílio para que os filhos tenham um aproveitamento melhor na escola”, comenta.

No início do ano, as contas da família aumentam. No entanto, com o apoio do Sindicato, conseguem melhorar o planejamento financeiro familiar.

Qualidade dos materiais

Não foram apenas as crianças que gostaram dos novos materiais. A mãe deles, por exemplo, contou que a qualidade dos novos kits vai ser um incentivo a mais para as atividades escolares.

“Antes precisava encapar, agora não será mais necessário. Achei ótimo”, menciona.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a cada ano os kits melhoram mais.

“São distribuídos, em média, 1000 kits. Neste ano, aperfeiçoamos os materiais para que os trabalhadores tenham acesso a um produto de melhor qualidade”, destaca.

Fonte: Sindeesmat