O abono salarial é uma das mais importantes bonificações para o trabalhador brasileiro de baixa renda, pois ajuda a complementar o seu orçamento, especialmente nesse momento de crise política e econômica. Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que possuem carteira assinada e que recebem até dois salários mínimos por mês.

É possível receber o valor de até um salário mínimo.

É importante, contudo, ficar atento às exigências feitas pelo Governo Federal, para evitar qualquer tipo de problema e não perder a bonificação. “Muitos trabalhadores têm direito a esse benefício, mas por não terem conhecimento, acabam deixando de ganhar uma boa remuneração”, afirma o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva.

Tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os do setor público têm a garantia do abono salarial.

Para quem trabalha no setor privado, o benefício é pago pela Caixa Econômica Federal, através do número do Programa de Integração Social (PIS). Já para os empregados do setor público, com cadastro no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o pagamento é realizado pelo Banco do Brasil. Conheça mais a respeito e tire suas dúvidas sobre o abono salarial.

Fonte: Sinttrol