Garantindo a transparência no uso de recursos, a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Paraná (Fetropar) fez a prestação de contas de abril a novembro de 2015 em 9 de dezembro. Durante a reunião do Conselho Fiscal da entidade, foram revisadas as notas e relatórios de viagens do período.

Segundo o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, a apresentação do movimento financeiro é uma obrigação determinada no estatuto e está sendo seriamente cumprida pela nova diretoria, que assumiu a Federação em agosto deste ano.

A prestação de contas teve saldo positivo, já que os membros do Conselho Fiscal não tiveram receio em apontar as dúvidas que surgiam durante a verificação dos documentos. “O Conselho Fiscal foi minucioso ao examinar as notas, fazendo um trabalho muito bem feito”, apontou João Batista.

Para o membro do Conselho Fiscal e secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cascavel (Sitrovel), Jonas Cleiton Comissio, a prestação de contas assegura a transparência das finanças da Fetropar. “É um trabalho muito importante e precisa ser realizado para demonstrar com bastante transparência o que é realizado para que não existam dúvidas”, afirmou.

Visando uma conferência mais minuciosa das notas e receitas, a diretoria da Fetropar irá analisar a possibilidade de realizar a prestação com maior frequência ao longo do ano.

Fonte: Fetropar