Após meses de trabalho intenso e de divulgação das conquistas obtidas pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) durante os mandatos anteriores, a Chapa 1 – Chapa do Sinttrol – venceu as eleições e irá atuar na liderança do Sindicato pelos próximos quatro anos.

A Chapa 1 obteve 716 votos, equivalentes a 71,5% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 obteve 286 votos (28,5%).

As eleições para o Sindicato ocorreram em 8, 9 e 10 de novembro. Nas empresas da cidade e da região, onde o Sindicato possui base territorial, 14 urnas itinerantes estiveram disponíveis para os trabalhadores. Uma outra urna também esteve à disposição dos trabalhadores na Sede do Sindicato.

Para as eleições do Sinttrol, foram organizadas 15 mesas coletoras, cada uma com três mesários. Desses, dois foram indicados pela entidade sindical e um indicado pela chapa nº 2, totalizando 45 mesários e 15 suplentes. Para cada mesa coletora, também foi indicado um fiscal pela Chapa nº 1 e um fiscal pela Chapa nº 2. A apuração dos votos começou a partir das 18h, na quinta-feira (10).

Ao todo, o Sinttrol representa cerca de 13 mil trabalhadores, entre Londrina e região, e possui seis subsedes, nos municípios de Arapongas, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Porecatu, Ibaiti e Wenceslau Braz.

O grande desafio da nova diretoria eleita é atender às necessidades da categoria e enfrentar as medidas, do novo governo que vão contra os trabalhadores, como a reforma previdenciária, o fim do reajuste do salário mínimo, o fim dos gastos mínimos em saúde e educação, o desmonte dos programas sociais e as pautas anti-trabalhadores, que pretendem flexibilizar direitos.

Confira como fica a composição dos novos integrantes do Sindicato:

Diretoria efetiva

João Batista da Silva

José Aparecido Faleiros

Idenildo Dias Alves

André da Silva

Julio de Almeida Santana

Francisco Severiano de Menezes

Odair Curti

Suplentes da diretoria

Rogério Pereira da Silva

Argemiro Paim

Claudemir Moreira

José Francisco

Julio Adriano de Souza

João Duarte Costa

Jair José Alves

 

Conselho fiscal efetivo

José Gomes Sobrinho

José Trindade Filho

Edenilson Belarmino da Silva

 

Suplentes do conselho fiscal

Sebastião José Santana

Marcos Roberto da Silva

Willians Marques

Delegados representantes efetivos

Aparecido Hélio Domingues

Valdeci Panizio

Suplentes dos delegados representantes

Edmilson Gomes

José Macário de Barros

Fonte: Sinttrol