Se dirigir o próprio carro sozinho com agenda apertada pode ser tenso, imagine um motorista de transporte coletivo que conduz dezenas ou até centenas de passageiros, com horário para chegar e com riscos de se atrasar? É um trabalho cuja atenção é necessária o tempo todo e ainda sem que ninguém se atrase.

Se fossem apenas esses fatores já seria uma rotina estressante. Mas há ainda inúmeros outros desafios. Por isso, para se destacar profissionalmente, é importante realizar o curso de Reciclagem de Transporte Coletivo de Passageiros, ofertado pelo Instituto São Cristóvão (ISC), que promove a capacitação e a renovação sobre aspectos da profissão, mantendo os trabalhadores atualizados e cada vez mais aptos.

Dirigir com segurança, preservando a integridade física dos passageiros, do veículo e a sua própria, ter acesso a técnicas de direção defensiva, conhecimento sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal são os temas dos quatro módulos do curso, que possui carga horária de 50 horas.

Conforme afirma o presidente do ISC, João Batista da Silva, “O trabalhador que busca estar em constante aprendizado e vai se especializando na profissão se destaca, e sem dúvidas isso faz a diferença no trânsito”

Fonte: Fetropar e ISC