Nesta quinta-feira (28), a Fetropar se reuniu com os delegados sindicais de cada entidade vinculada à Federação para prestar contas sobre a evolução do orçamento em 2018.

A assembleia geral ordinária apresentou o balanço comparado entre 2017 e o ano passado, e o parecer do conselho fiscal, que recomendou a aprovação das contas. A indicação foi referendada pelos presentes, que aprovaram por unanimidade os números apresentados por meio de voto secreto.

Os participantes lembraram das dificuldades que foram criadas com a Reforma Trabalhista, mas ressaltaram que o trabalho da Fetropar permanece inalterado.

 “Tivemos um mar revolto em 2018. Mas fazemos uma gestão séria e comprometida com o patrimônio dos rodoviários e, por isso, estamos preparados para enfrentar todos os desafios que se colocam para o movimento sindical”, explicou o presidente da Fetropar, João Batista da Silva.

Contas do Instituto São Cristóvão (ISC) também foram analisadas

A política antissindical dos governos nos últimos anos também afetou o ISC, uma ferramenta indispensável para a formação dos trabalhadores da categoria.

Entretanto, os dirigentes da entidade garantem que isso não vai afetar o trabalho que o Instituto vem desempenhado para colaborar com a formação profissional de rodoviários de todo o estado.

Os delegados aprovaram o balanço financeiro também por unanimidade. Além disso, acordaram em discutir formas de aumentar a rentabilidade do ISC na próxima reunião de diretoria da Federação.

Fonte: Fetropar