Em reunião realizada na última terça-feira (4), a Coordenação Federativa de Trabalhadores do Estado do Paraná (CFT-PR) definiu para 2 de outubro, em Foz do Iguaçu, a realização do 2º Encontro Sindical da Região Sul.

O objetivo do encontro é discutir e fortalecer a luta a favor da sustentabilidade sindical e apoio à denúncia da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – contra o governo brasileiro, pelo cancelamento ou alteração do Precedente Normativo (PN) 119, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e a intervenção da justiça no direito de greve e interditos proibitórios.

O 2º Encontro Sindical Regional Sul, realizado em conjunto com o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), também busca reiniciar a mobilização no Congresso Nacional pela votação e aprovação Projeto de Lei do Senado (PLS) 248/2006, de autoria do Senador Paulo Paim, que dispõe sobre o desconto da contribuição assistencial dos trabalhadores associados e não associados ao sindicato.

Representantes das Federações filiadas debateram também a divulgação do evento e a necessidade de mobilização dos trabalhadores diante da conjuntura adversa. Além dos três estados da região, o Mato Grosso do Sul também participará para aumentar a diversidade de trabalhadores presentes.

 

Fonte: Fetropar