Em 27 de julho, o Sinttrol esteve em Curitiba para participar da reunião mensal de diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar).

Os dirigentes sindicais presentes no encontro discutiram os principais retrocessos causados pela Reforma Trabalhista. Sancionada em 13 de julho pelo presidente Michel Temer, a medida altera mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e retira direitos dos trabalhadores.

De acordo com presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, os empregados, os sindicatos e as centrais sindicais precisam continuar lutando contra os retrocessos impostos pelo governo federal.

“Mesmo com as várias manifestações realizadas pela classe trabalhadora, a Reforma foi aprovada. Porém, não podemos desistir. O momento deve ser de união, de mobilização e de luta, pois as maldades do governo não vão parar por aqui. Agora, a meta é barrar a Reforma da Previdência e exigir a revogação da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista”, afirmou.

Fonte: Sinttrol